Em março tem exposição “Rosas do Deserto” em Natal

Exposição de Rosas do Deserto acontece em Natal

De 08 a 11 de março, Natal recebe mais uma exposição “Rosas do Deserto”, no Sam’s Club – BR 101.  A mostra que já está em sua terceira edição, continua atraindo mais admiradores e cultivadores desta planta na capital potiguar. Nos dias 8, 9 e 10, acontece das 8h às 21h e no dia 11, das 9h às 15h. Nativa de ambientes áridos do Norte da África e do Oriente Médio, a planta exibe caule exuberante, tonalidades marcantes e floração admirável.

Na exposição, o público vai poder escolher entre mais de 300 tipos da rosa-do-deserto, nas mais variadas florações e tons. Também terão acesso às informações necessárias sobre o cultivo, além de adquirir no local, substratos, adubos e vasos apropriados para a rosa-do-deserto.

Com valores a partir de R$10, a exposição oferece plantas para todos os gostos e tamanhos de jardins. O evento é realizado pelo “Rosa do Deserto de Pernambuco”.

Sobre a rosa-do-deserto

A rosa-do-deserto – nome popular da espécie denominada de Adenium obesum – tornou-se, assim como as orquídeas ou roseiras comuns, um vício para muitos amantes das plantas. O que é absolutamente compreensível: além da floração magnífica, em tons que variam do branco ao rosa e ao carmim metálico, a rosa-do-deserto é um vegetal muito singular.

O detalhe curioso é que as partes inchadas, que lembram o aspecto de uma pata de elefante, são compostas basicamente pelas raízes que se projetam para fora do chão. O culto à rosa-do-deserto fez surgir uma infinidade de técnicas que visam produzir combinações de cores inéditas, flores com design diferenciado e principalmente raízes nos formatos mais improváveis.