Please enter banners and links.


Em parceria com o Canal Futura, Aldeias Infantis SOS realiza capacitação em Caicó

Capacitação aconteceu em Caicó

As Aldeias Infantis SOS de Caicó realizou nestes dias 19 e 20/09 a capacitação e formação do projeto Crescer Sem Violência. O projeto é fruto de uma parceria entre Aldeias Infantis SOS e o Canal Futura, que teve o apoio da Prefeitura Municipal de Caicó. A formação aconteceu no auditório do Centro Administrativo e teve o objetivo de disseminar informações de qualidade e metodologias de enfrentamento as diferentes formas de violência sexual contra crianças e adolescentes.

A capacitação foi ministrada por Ana Amélia, consultora do Canal Futura, e contou com a participação de membros da rede de proteção à criança e ao adolescente do município. “A formação foi pautada na educação sexual para que a partir daí possamos pensar em estratégias de proteção de crianças e adolescentes contra a violência sexual, que só cresce no Brasil. A ideia do projeto trazer reflexões e materiais pedagógicos em áudio visual para que os profissionais saiam pensando em projetos para desenvolver nos seus locais de trabalho”, explicou a consultora.

De acordo com ela, existem uma demanda no município de Caicó que pode ser trabalhada. “Percebemos que aqui em Caicó existe uma vontade muito grande de se fazer, de trabalhar o tema, mas existe uma resistência por causa da cultura, por causa do machismo, porém existe uma demanda e uma necessidade de que saúde, educação e assistência possam se encontrar mais e que tenham mais ações. Ficou nítido a vontade dessa rede ficar mais unida”, ressaltou.

Para Júnior Santiago, gestor das Aldeias Infantis SOS, “Foi mais um passo importante que a rede de proteção deu no combate a violência contra crianças e adolescentes. A capacitação é um dos pilares desse crescimento e vamos avançar com mais ações nessa perspectiva de combater a violência contra nossas crianças e adolescentes”, finalizou.