Reunião foi virtual e contou a presença dos responsáveis pelo andamento das eleições no TRE-RN

Durante todo o dia de hoje (21) os gestores do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte, os chefes de cartório e servidores da capital e do interior, estiveram reunidos em ambiente virtual para tratar das diretrizes e do planejamento das Eleições 2020. O presidente do TRE-RN, desembargador Gilson Barbosa abriu os trabalhos às 9h desejando sucesso nas eleições que se avizinham “para que possamos cumprir bem o que a constituição nos impõe”. “Todas as providências estão sendo tomadas cuidadosamente, meticulosamente para que cheguemos a um pleito de pleno sucesso”, afirmou.

Em seguida, o vice-presidente e Corregedor Regional Eleitoral, desembargador Claudio Santos afirmou que “estamos confluindo para que tenhamos eleições tranquilas, em paz, que a vontade popular possa se manifestar livremente e a corregedoria estará sempre a postos no sentido de exercer todas as suas atribuições”. A diretora-geral Yvette Guerreiro lembrou que estamos em tempos de pandemia e que “os desafios eleitorais se ampliaram, acelerando a virtualização das relações de captação tecnológica à nossa realidade, exemplo dessas transformações é o modelo desta reunião colocando as Eleições 2020 bem no centro desse processo de mudanças”.

Ainda pela manhã, aconteceram as apresentações da secretária de Gestão de Pessoas, Teresa Farache, que falou sobre o retorno gradativo das atividades presenciais, plantões e serviços extraordinário, além de reforço de pessoal no dia e véspera da eleição, treinamento de mesários e disque eleitor; Simone Melo, secretária de Administração, Orçamento e Finanças falou sobre transporte de Ues, locação de veículos, alimentação de mesários, rota de distribuição de materiais e logística de entrega e acondicionamento de material de proteção individual.

O Secretário de Tecnologia da Informação e Eleições, Marcos Maia, falou sobre a carteira digital do Banco do Brasil que ajudará na logística de pagamento de mesários e colaboradores nas Eleições 2020. O Coronel Brito, chefe do Núcleo de Segurança da Presidência, por sua vez, discorreu sobre policiamento nos locais de votação e tropas federais. Encerrando as apresentações do turno da manhã, a assessora de Comunicação Social e Cerimonial, Juliska Azevedo falou sobre campanhas de divulgação do TSE sobre as Eleições 2020, relacionamento com a imprensa e combate à desinformação.

O secretário de Tecnologia da Informação e Eleições, Marcos Maia, falou mais uma vez, desta feita sobre soluções e logísticas de informática ligadas ao pleito que se avizinha. Em seguida, foi aberto espaço para esclarecimentos, sugestões e perguntas dos chefes de cartório e demais participantes e, por fim, a diretora-geral encerrou a reunião.

Na parte da tarde, as palestras começaram a partir das 13h15, com a servidora da assessoria jurídica da corregedoria, Angélica Gondim que falou sobre atos de propaganda eleitoral e poder de polícia; em seguida foi a vez da secretária judiciária, Karla Aranha falar sobre registro de candidatura, prestação de contas e intimações.

Back To Top