Entidades empresariais de Caicó querem saber da SEMARH sobre o abastecimento hídrico no RN

Diretores da FCDL-RN e CDL Caicó, Afrânio Miranda e Érick Gomes, tiveram reunião com Ivan Lopes Júnior, Secretário da Semarh

Preocupados com a escassez de água que desencadeia diversos problemas sociais, os empresários caicoenses que fazem parte das entidades ACISC, CDL e Sindcomércio enviaram um ofício no dia 10 de janeiro de 2018 ao senhor Ivan Lopes Júnior, Secretário de Recursos Hídricos do Rio Grande do Norte (Semarh). O documento aborda a falta de água e cobra um posicionamento do Semarh a respeito de como se dará a distribuição da mesma no estado, mais especificamente no Seridó, caso este seja mais um ano de baixos índices pluviométricos. O ofício questiona também a demora para que as águas provenientes da transposição do Rio São Francisco cheguem em terras potiguares.

Até a divulgação desta notícia, a Casa do Empresário de Caicó não recebeu retorno formal do Semarh, mas adianta as respostas que foram dadas pelo secretário Ivan Lopes na reunião. O mesmo informou que, mesmo nas condições supostas, Caicó poderá ainda ser abastecida por até 18 meses pela Barragem Armando Ribeiro Gonçalves. Ivan também contou que a conclusão das obras da Transposição do Rio São Francisco, que levarão água para o RN, está prevista para até junho de 2018.

O documento foi entregue pelos presidentes da FCDL-RN e CDL Caicó, Afrânio Miranda e Érick Gomes respectivamente.