Eraldo Paiva sobre apoio de Fábio Faria ao Impeachment: “Isso é uma traição”

Eraldo Paiva disse que PT foi traído pelo Governo de Robinson Faria
Eraldo Paiva disse que PT foi traído pelo Governo de Robinson Faria

O Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores, decidiu já no início da noite desta quinta-feira (14), entregar todos os cargos que ocupavam no Governo de Robinson Fari.

O presidente do diretório, Eraldo Paiva, disse ao Blog Sidney Silva que a decisão começou a tomada logo após o anúncio feito pelo deputado Fábio Faria (PSD) de que vai votar a favor do Impeachment no próximo domingo em Brasília. “Nós entendemos que não poderíamos pactuar com um governo que tem expressamente se posicionado contra o Governo Federal. Como está escrito na nota, Fábio Faria, combinou com a família e consequentemente com o seu pai, o governador Robinson, então nós entendemos que isso é uma traição. Nós votamos com o governador para termos um alinhamento político e como o filho dele, se posiciona a favor do golpe, nós não estamos vendo sentido em participar desse governo“, disse.

O vereador, Eraldo Paiva, afirmou que tentou contato o dia inteiro com o governador Robinson Faria e não conseguiu. “Nós queríamos entregar na mão dele a nossa decisão, porque, nós achamos que não se faz política por internet, por TV, mas, infelizmente ele não teve como nos receber, não conseguimos falar com ele, então protocolamos na governadoria, a nossa posição junto com os nomes dos secretários“, contou.

Confira a lista de quem entregou o cargo:

Francisco das Chagas Fernandes – Secretário de Estado da Educação e Cultura

Maria Tereza Freire da Costa – Secretária Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres

Berna Ignus Barros Batista de Azevedo – Secretário Extraordinário da Juventude

Raimundo da Costa Sobrinho – Secretário de Estado para Assuntos Fundiários e Assistência a Reforma Agrária

Juliano Homem de Siqueira – Secretário Adjunto para Assuntos Fundiários e Assistência a Reforma Agrária

Joaquim Crispiniano Neto – Diretor Geral da Fundação José Augusto

César José de Oliveira – Presidente da Emater