Escola Agrícola de Jundiaí exibe mais de mil peixes ornamentais no Natal Shopping

Até o dia 30 de outubro, a Escola Agrícola de Jundiaí da UFRN exibe no 2° piso do Natal Shopping mais de mil peixes na Feira de Aquarismo do Rio Grande do Norte (FEAQUARN). Em uma área de 200 metros quadrados são exibidos mais de 500 aquários com plantas, peixes e camarões ornamentais atraindo em média duas mil pessoas por dia.

O evento promovido em parceria com a Associação de Produtores e Lojistas de Organismos Aquáticos Ornamentais do Rio Grande do Norte (Cardume Potiguar) tem como objetivo estimular o aquarismo, através da exibição de espécies e palestras.

Dentro da feira serão realizados campeonatos, como o IV Natal EXPOBETAS, a 32º Exposição nacional de guppies, II Exposição de espadas e molinésias do RN além o primeiro campeonato de Flower-horn do RN. O evento também conta com ciclo de palestras com grandes nomes do Aquarismo Nacional no Cinema Cinépolis.

“A FEAQUARN é um importante evento que visa estimular o aquarismo em nosso estado, além de fortalecer a cadeia produtiva. Durante o evento apresentaremos ao público mais de 50 espécies, tipos de aquários, além de realizar campeonatos a nível nacional”, explica o Coordenador do Evento, o professor de Aquicultura da Escola Agrícola de Jundiaí, Paulo Faria.

“Ao longo do evento, alunos dos cursos relacionados à área de aquicultura da UFRN e produtores de peixes ornamentais no estado mostrarão na prática como é o cultivo de cada espécie e ainda darão dicas de como fazer a manutenção e montagem de vários tipos de aquários. É uma importante oportunidade para quem quer aprofundar os conhecimentos sobre aquarismo ou iniciar a criação de um peixe ornamental”, completa Paulo Faria.

A visitação à feira segue o horário de funcionamento do shopping, e tem entrada gratuita. Mais informações: eaj.ufrn.br e cardumepotiguar.com.br