Espaço Sinhá Rita pede doações para melhorias na estrutura física

Espaço Sinhá Rita pede doações para melhorias na estrutura física
Dedé Carnaúba recebendo equipe da RPTV RN – (FOTO: Arquivo pessoal do artista)

Por Anna Jailma – Em Carnaúba dos Dantas, o artista Dedé Carnaúba tem o objetivo de revitalizar o Espaço Sinhá Rita, que funciona sem fins lucrativos, criado para realização e exposição de obras de arte.

Para revitalização do local, Dedé Carnaúba está arrecadando doações de cimento, que será utilizado no lajeamento. A doação pode ser em sacos de cimento ou depositando o valor no Banco Bradesco Ag. 1038 CC 6072 que tem como titular José Francisco Filho.

Durante o ano, vários profissionais de Saúde, Educação, Cultura, Assistência Social e Turismo, visitam o Espaço para conhecer as artes onde destacam-se principalmente as esculturas, inclusive, em argila. O Espaço Sinhá Rita, fica ao sopé do Monte do Galo, tendo vista privilegiada da paisagem bucólica que circunda Carnaúba dos Dantas. Com esta valorização do local, ele pretende, até o final do ano, ampliar as obras de arte, favorecendo a exposição aberta ao público. “O Espaço Sinhá é um espaço de inclusão social e de atividades artísticas e pedagógicas, bem como, de terapias ocupacionais. Em agosto iremos começar atividades, de forma voluntária e experimental, e no final do ano teremos a exposição. O valor em cimento será investido em mais obra de arte“, afirma Dedé Carnaúba.

Vale destacar que Dedé Carnaúba também tem um trabalho desenvolvido no Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, do Município de Caicó, onde recebeu no último 18 de maio, a Comenda de Honra ao Mérito “Sant’Ana dos Diferentes“, que homenageia personalidades colaboradoras do Serviço de Saúde Mental de Caicó.