“Esse é o momento de Caicó lutar para ter água e não para ter mais uma cadeia”, diz Batata

O Pre-candidato a Prefeito de Caicó, Batata Araújo, se posicionou através das redes sociais sobre os assuntos que foram destaque durante a semana na cidade de Caicó como o grave problema de colapso no abastecimento de água e a possível instalação de mais uma cadeia em meio a primeira fuga da historia do presídio Pereirão.

Batata aproveitou a oportunidade para dizer que o momento vivido em Caicó é muito delicado e que todas as forças politicas e da sociedade precisam está concentradas para garantir o abastecimento de água da população e que uma discussão para a instalação de um CDP primeiro não pode ser tratada sem um profundo debate com a sociedade. “Não podemos aceitar que alguém venha em Caicó, visite um local e simplesmente diga que ali vai funcionar uma cadeia, isso é algo serio que precisa ser tratado como tal”, explanou.

O pré-candidato lembrou ainda que durante o exercício de seu mandato na Câmara Municipal de Caicó, fez diversas cobranças e até foi o propositor de uma audiência pública que trouxe à Caicó a bancada federal do RN para pressionar e alertar o Governo Federal e Estadual sobre a grave crise hídrica no município. “Estamos alertando sobre este caos no abastecimento em Caicó desde o ano passado quando ainda em abril de 2015 fizemos requerimentos para diversos órgãos solicitando um plano emergencial para possível colapso no abastecimento em Caicó. Cobramos do Estado, fomos pessoalmente ao DNOC’S em Natal e recebemos como resposta a informação que não tinha recursos”, finalizou Batata.