Eventos podem fortalecer Turismo Rural no Seridó

Pega do boi também é atração de turismo rural no Seridó – (Foto: Ney Douglas)

O Fórum de Turismo de Caicó acontecerá essa semana, nos dias 08 e 09 de junho, e sua programação reunirá palestrantes e debatedores discutindo estratégias, casos de sucesso e propostas para o desenvolvimento do turismo rural no Seridó. O público alvo é de gestores públicos, associações e cooperativas, artesãos, produtores rurais, empreendedores em geral e universitários.

Uma das palestras terá como tema “Evento como fomento ao Turismo Rural” e será proferida por Josemery Alves, que é graduada e mestre em Turismo (UFRN), doutoranda em Recursos Naturais (UFCG) e professora da UFRN com pesquisas em gestão do turismo com ênfase em turismo de eventos, desenvolvimento regional, interiorização do turismo e políticas públicas.

“Podemos destacar diversos eventos importantes do Seridó como a Pega do Boi, as Cavalgadas, as expedições de pesquisadores, as trilhas nos geossítios, os eventos religiosos e gastronômicos. É hora de entender como esses eventos podem fortalecer o Turismo Rural regional”, enfatiza o secretário de Desenvolvimento e Turismo de Caicó, Diego Vale.

O Fórum de Turismo de Caicó chega a sua terceira edição e acontecerá no Centro Cultural Adjuto Dias. As inscrições estão abertas pela Central de Atendimento do Sebrae: 0800 570 0800. Uma realização do Município de Caicó e do Sebrae, o Fórum conta com o apoio da UFRN, Casa do Empresário, CDL, ACISC, SindVarejo, Fundação José Augusto e Governo do Estado; patrocínio Banco do Nordeste e Governo Federal.