Ezequiel Ferreira recebe homenagem da ANCOC e ANORC na 54ª Festa do Boi‏

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), foi agraciado com a comenda “Parceiro Amigo” da Associação Norte-riograndense de Criadores de Ovinos e Caprinos (Ancoc), na tarde desta sexta-feira (14), no Parque Aristófanes Fernandes durante a 54ª edição da Festa do Boi, em Parnamirim (RN).

A homenagem, segundo Alexandre Confessor, presidente da entidade significa o reconhecimento dos criadores aos relevantes serviços prestados pelo deputado ao setor. Os deputados José Adécio (DEM) e Márcia Maia (PSDB), também receberam a comenda em agradecimento as emendas parlamentares destinadas à realização da atual edição da Festa do Boi.

Ao agradecer a homenagem, Ezequiel Ferreira enalteceu a mentalidade do pecuarista potiguar em resistir a uma seca de mais de cinco anos e manter-se focado em busca do desenvolvimento. “A capacidade de prosseguir mesmo diante das adversidades diante da seca e da crise econômica sem precedentes que atinge as três esferas de governo e, mesmo assim, mais que sobreviver; prosperar. É de se aplaudir e se voltar o olhar para estimular este setor ao máximo”, salientou o deputado.

Ezequiel Ferreira disse que tem sido uma voz a favor do homem do campo. E demonstrou isto na prática ao buscar sensibilizar o governador Robinson Faria, durante a solenidade para que ele olhasse para o pequeno produtor de leite. “A bacia leiteira está sacrificada e é preciso socorrer este pequeno que precisa desde o volumoso para o rebanho, a assistência governamental local e federal”, alertou o deputado.