Ezequiel recebe em reunião diretores de veículos de comunicação do RN

Diretores de veículos de comunicação se reuníram com presidente da ARLN
Diretores de veículos de comunicação se reuniram com presidente da ARLN – (FOTO: João Gilberto)

Os diretores dos jornais impressos, rádios, televisões e portais do Rio Grande do Norte se reuniram, nesta terça-feira (22), com o presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira (PMDB). Em pauta, a relação entre o poder público e os veículos de comunicação e a valorização do trabalho da comunicação junto à sociedade.

A comissão formada por seis jornalistas, Diógenes Dantas (do Portal Nominuto), Ricardo Rosado (do Portal Noar), Fernando Lessa (do Novo Jornal), Ênio Sinedino (da rádio 96 FM) e Felinto Filho (da rádio 98 FM) e o articulador da reunião, Jânio Vidal (da TV Tropical) destacaram o papel dos veículos na publicação de notícia do Poder Legislativo e das campanhas publicitárias feitas pela Assembleia em 2015.

O presidente da Assembleia reiterou a parceria da Casa e a valorização da comunicação por meio do Legislativo potiguar. “O trabalho nesta Casa tem sido cada vez mais transparente e divulgado a todos os veículos de comunicação. Agradecemos a vocês pelo espaço ao mesmo tempo em que reafirmamos que estamos sempre de portas abertas aos repórteres e aos veículos na cobertura diária das notícias, apresentando as ações do Legislativo potiguar”, destaca Ezequiel.

O jornalista Jânio Vidal falou da importância em fortalecer as relações institucionais e parabenizou a campanha de combate ao Aedes Aegypti. “Essa é uma campanha de extrema relevância pelo alcance social. A exemplo da Assembleia, os meios de comunicação também têm tomado a inciativa de difundir a importância de se combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças como zika, dengue e chikungunya”, contou.

O diretor do Portal Nominuto, Diógenes Dantas falou ainda sobre a valorização dos veículos de comunicação. “A valorização da comunicação tem que ser coletiva aos mais diferentes veículos de comunicação. Todos os dias estamos em busca de informações, notícias que a sociedade precisa ter acesso, cumprindo o nosso papel de informar com responsabilidade e verdade”, aponta.

Durante a reunião foi destacado o trabalho administrativo e financeiro da Comunicação da Assembleia junto aos veículos de comunicação na área da publicidade e do jornalismo. “Este ano fizemos campanhas publicitárias e institucionais com destaque para os 180 anos, a campanha da Adoção e agora o combate à microcefalia”, frisou o presidente da Casa.

A comitiva dos jornalistas também terá reuniões com a Câmara Municipal de Natal e Poder Executivo.