Facebook testa botão de compartilhamento com WhatsApp

Facebook testa compartilhamento com o Watsapp
Facebook testa compartilhamento com o Watsapp

Do Blog Link do jornal Estadão – Após um ano da compra do WhatsApp pelo Facebook, as duas redes começam uma possível integração. O aplicativo do Facebook para o Android (versão 31.0.0.7.13) incluiu um botão de compartilhamento com os contatos do WhatsApp, permitindo o envio de conteúdo da timeline diretamente para o aplicativo de mensagens.

Como é possível ver nas imagens abaixo, divulgadas pelo site Geek Time, o botão ‘send’, com o símbolo do WhatsApp, fica ao lado dos já tradicionais ‘curtir’, ‘compartilhar’ e ‘comentar’. Isso já indica que o serviço permitirá um compartilhamento instantâneo entre os aplicativos.

Este é o primeiro sinal de integração das duas redes, que permaneciam sem relações até então. O cofundador do WhatsApp, Jan Koum, havia afirmado logo após a venda do aplicativo que o sistema de mensagens permaneceria independente. Atualmente, ele integra o conselho de diretores da rede social.

Mark Zuckerberg comprou o aplicativo de mensagens instantâneas em fevereiro do ano passado, numa transação envolvendo US$19 bilhões – a maior aquisição da hitória do Facebook.