Falha na unidade solicitante pode ter atrasado regulação de paciente de São Rafael/RN para UTI

Não procede a informação de que o Hospital de Caicó negou vaga na UTI para o paciente

Unidade do Samu fez o transporte do paciente para Caicó

Um paciente da cidade de São Rafael/RN, que está com sintomas suspeitos de Covid-19, conseguiu ser regulado na tarde/noite desta quarta-feira (20), para ser internado na Unidade de Terapia Intensiva – UTI do Hospital Regional do Seridó, em Caicó. Trata-se de Asclepíades Jales de Macedo, de 80 anos.

O paciente estava precisando de um leito crítico desde a noite de segunda-feira, dia 18, mas, as unidades hospitalares da região Oeste do Estado, informaram não ter vagas.

Em meio a espera, foi divulgado em alguns veículos de comunicação que a vaga foi negada por parte do Hospital Regional do Seridó, o que não é verdade. O paciente só começou a ser regulado na tarde desta quarta-feira, dia 20. Quando a vaga foi encontrada, em Caicó, foi feita a regulação. Ao que parece, pode ter acontecido uma falha na unidade solicitante, em São Rafael.

O Samu de Caicó, também não tinha a demanda no sistema. Assim que entrou, uma Unidade foi deslocada para fazer o transporte de Asclepíades Jales.

O Secretário Adjunto da Sesap, Petrônio Spinelli, que tomou conhecimento do caso, disse que não existe a possibilidade de negar leito para paciente Covid-19. “Teve vaga, o paciente será regulado para qualquer local do estado, porém, tem que constar no sistema“, disse.