Caicó: Falta de energia elétrica causou transtornos diversos

Como o blecaute afetou a cidade de Caicó, ao longo de quase 18 horas? Os bancos ficaram fechados, os supermercados, com algumas exceções, também não abriram para o atendimento ao público, as industrias tiveram grande prejuízo, principalmente as que atuam no ramo de laticínios e frios.

Outro grande problema, foi a falta de comunicação via telefones, tanto móvel como fixo. Nada funcionou depois de determinada hora. As torres de celular, são munidas de baterias, que são usadas em caso de falta de energia elétrica, mas, elas duram apenas algumas horas. Por tanto, na parte da tarde desta terça-feira (10), muita gente ficou sem conseguir fazer ou receber ligações no celular ou no fixo.

Quando os bairros da zona norte de Caicó, tiveram a energia elétrica religada, tudo voltou a funcionar. Somente, depois das 21 horas, é que o restante da cidade foi reenergizada. Isso, só foi possível, por causa do deslocamento de Natal para Caicó, de uma Subestação Móvel da Cosern. Ela fornecerá energia elétrica para toda a população até que o transformador avariado seja substituído, a Subestação local volte a funcionar.

Os dois hospitais, o Regional e o Seridó, funcionaram com geradores próprios.