Família de Aluízio Alves visita exposição no Morada da Paz

Deputado Henrique Alves acompanhou exposição de homenagem a seu pai, Aluísio Alves
Deputado Henrique Alves acompanhou exposição de homenagem a seu pai, Aluísio Alves

Familiares do jornalista Aluízio Alves visitaram no Morada da Paz a exposição “Aluízio Alves, 10 anos de saudade”, na noite da última sexta-feira (6), dia que marcou os 10 anos do falecimento dele. Os filhos de Aluízio receberam parentes e amigos em uma missa organizada pela família, na capela central do cemitério. Após a celebração, todos foram conferir a exposição de perto. “Quero agradecer ao Grupo Vila a homenagem feita para o meu pai. A exposição veio para manter sempre viva a memória dele entre nós e entre todos os potiguares“, falou Aluízio Alves Filho.

O ex-governador e ex-ministro deixou grande legado para o Estado e, por isso, é lembrado até hoje. Sua vida política começou em 1945, quando tinha apenas 24 anos de idade, mas as marcas se consagram até os dias atuais. Para Aluízio Filho, esse momento vem para consagrar toda uma história de luta. “Ele tem uma história de trabalho e luta pelo RN. A decisão da família é sempre que puder colocá-lo nas manchetes ou recorrer a lembranças como essas, que mantêm a aura dele viva“, enfatiza.

A exposição “Aluízio Alves, 10 anos de saudades” ficou aberta ao público até este domingo (8). O acervo, que possui curadoria do Memorial.

Aluízio Alves, apresentou painéis fotográficos, objetos pessoais e os jingles que marcaram a carreira política do homenageado. A ação fez parte da primeira edição do projeto Morada da Memória.