FASCÍCULO com história dos 180 anos da Assembleia são entregues às escolas do RN

Quatro mil fascículos que contam a história de 180 anos do Legislativo potiguar foram entregues, pela Assembleia Legislativa, às escolas municipais e estaduais do Rio Grande do Norte. A entrega simbólica aconteceu na manhã desta quinta-feira (2) no auditório da Escola Estadual Jessier Pinto Freire, em Natal.

Fascículo contando a história do legislativo potiguar foi entregue nas escolas
Fascículo contando a história do legislativo potiguar foi entregue nas escolas – (FOTO: Eduardo Maia)

Em comemoração aos 180 anos, a Assembleia Legislativa produziu dois fascículos contando a história da fundação e os fatos que marcaram a Casa do Povo. A doação deste material para as escolas tem como objetivo levar conhecimento aos alunos sobre a importância do Poder Legislativo para a melhoria da qualidade de vida da população”, afirmou a coordenadora de Comunicação Social da Assembleia, Marília Rocha.

No evento, o estudante Erociano Morais falou em nome de todos os alunos e agradeceu a doação do encarte, que deverá servir para uso das escolas nas atividades em sala de aula. Para a secretária de Comunicação do Estado Juliska Azevedo, que representou o governador Robinson Faria no evento, os fascículos são importantes para o futuro dos alunos. “O conhecimento é fundamental para o futuro. É importante que os alunos saibam a função de um deputado, o que faz a Assembleia para saber cobrar e escolher melhor seus representantes”, disse.

Ao todo, 2.700 escolas em todo o Rio Grande do Norte receberão o material. “Esses alunos serão nossos futuros representantes e nós precisamos prepará-los. Começar a ler a história do próprio Estado é fundamental para a luta do saber, do conhecimento, para um futuro melhor”, afirmou Salizete Soares, representante da Secretaria de Estado da Educação.

O evento de entrega ainda contou com a presença da diretora da escola Sônia Paiva, a vice-diretora Luiza Oliveira, Das Dores Santos, representando o Ensino Fundamental e o professor Rômulo Augusto, representante da coordenadoria do Ensino Médio.