Feira Rosas do Deserto acontece em agosto e promove campanha em prol do LAE

Exposição de Rosas do Deserto acontece em agosto

Próximo mês tem “Feira Rosas do Deserto”, pela primeira vez no Supermercado Nordestão, em Ponta Negra. Marcada de 08 a 11 de agosto, o evento traz plantas de renomados produtores do Rio Grande do Norte, como a CTM Adenium e a TG Adenium.Com fácil adaptação ao clima seco e quente, a rosa do deserto encontrou muitos espaços nos jardins dos potiguares.

Originária da África do Sul, a rosa do deserto pode chegar a medir 4 metros de altura e um metro e meio de largura. Com um formato exuberante, possui um caudex mais grosso na base para suportar vento e fazer a reserva de água. Sua forma se assemelha a uma pequena árvore com raízes visíveis. Outro detalhe interessante é que há a crença que a rosa proporciona clareza mental, gera mais gentileza, tolerância, amor e atenção.

Portanto, marque na agenda e leve a sua rosa pra casa! De 08 a 10, das 8h às 21h e no dia 11, das 8h às 15h. E se quiser levar também mais conhecimento, no penúltimo dia, ou seja, sábado (10), a feira promove oficina de cultivo às 15h. O evento já possui alguns anos no mercado natalense e continua com o mesmo compromisso, o de oferecer aos clientes uma boa seleção da planta, seja em vários tamanhos ou cores.

Campanha em Prol do LAE

Nesta edição, a organização abraça uma linda causa. Durante o evento, no local, haverá arrecadação de produtos de higiene pessoal para o Lar do Ancião Evangélico – LAE, uma instituição sem fins lucrativos, com mais de 35 anos, que atende idosos que estão em situação de risco social ou que a família não tem condições de auxiliar.