Festa de Sant’Ana: Grupo Vila apoia projeto Banda na Praça

Projeto Banda na Praça é apoiado pelo Grupo Villa

A Festa de Sant’Ana em Caicó é sempre muito esperada no calendário de festejos do Rio Grande do Norte, sendo considerada o maior evento sociorreligioso do Estado. A tradicional festa é realizada há mais de 260 anos, durando 10 dias, sempre no mês de julho, e neste ano acontecerá no período de 21 a 30 deste mês. O projeto Banda na Praça chega à sua 9ª edição com novidades na estrutura.

Acontecendo mais uma vez na conhecida Praça do Coreto, a Banda Recreio Caicoense se apresenta ao lado das bandas filarmônicas de cidades vizinhas, como Equador, Timbaúba dos Dantas e Jardim do Seridó. Além destas, o público também vai aproveitar shows de atrações musicais locais dos mais variados estilos, como Forró e MPB.

O Banda na Praça é patrocinado pelo Grupo Vila, por meio do cemitério e crematório Morada da Paz e do Plano Sempre. O gerente do Grupo na região do Seridó, Tales Dias, explica que o projeto busca manter a tradição da festa da padroeira da cidade e incentivar a música local. “É muito comum encontrar famílias que participam da festa há décadas, inclusive com mesas que ficam sempre nos mesmos lugares da praça”, comenta.

O Banda na Praça acontece durante os 10 dias de evento, às 21h30, sempre após a novena que acontece na igreja matriz de Sant’Ana.

O Grupo Vila também marcará presença em outras ações durante a festa. Com o Espaço Morada e Sempre, na Feira de Artesanato dos Municípios do Seridó (Famuse), na Ilha de Santana, o público poderá participar da roleta de brindes. Além disso, serão distribuídas pulseiras identificadoras para crianças, a fim de garantir a segurança dos pequenos caso se percam em meio as várias pessoas que passam pelo local.

Já na procissão de Sant’Ana, o Morada da Paz distribuirá para os fieis lenços personalizados da festa, leques para amenizar o calor, além dos adesivos que fizeram sucesso no último ano com a hashtag #PraSempreCaicó.

Grupo Vila

Há nove anos o Grupo Vila está presente na região do Seridó com o Plano Sempre de Assistência Funerária, um serviço de proteção familiar que cobre os custos relacionados ao serviço funerário no momento da perda de um familiar. Em 2015, foi inaugurada no mês de julho a nova Central de Velórios de Caicó e, mais recentemente, foi entregue o Morada da Paz Caicó, primeiro cemitério-parque da região.