FESTA DE SANT’ANA: Mensagem do Pároco – Padre Alcivan Tadeus Pe. Alcivan Tadeus Gomes de Araújo

Padre Alcivan Tadeus - Pároco de Sant'Ana
Padre Alcivan Tadeus – Pároco de Sant’Ana

Caros irmãos e irmãs, devotos (as) da Senhora Sant’Ana

Salve Sant’Ana! Padroeira do Sertão do Seridó!

Felizes por celebrarmos mais uma festa em honra a Sant’Ana, congregamo-nos em família para renovarmos a fé que recebemos de nossos antepassados. E neste espírito de júbilo, vamos também reetindo a Palavra de Deus, deixando que esta possa transformar o nosso ser e, assim, testemunharmos aquilo que recebemos de Deus para os outros irmãos que convivem ao nosso lado.

Esta transmissão da fé acontece tanto na Igreja como fora dela. Nas novenas e celebrações eucarísticas, bebemos da fonte que é o próprio Deus. E a essência que recebemos neste encontro divino nos impele a uma contínua conversão, fazendo que nossa vida, iluminada pela graça de Deus, irradie a luz do Cristo em todo o mundo.

Neste ano de 2015, os festejos em honra a Senhora Sant’Ana padroeira do Sertão do Seridó se revestem de um caráter especial, pois estamos celebrando o Jubileu de Brilhante da nossa querida Diocese de Caicó. São 75 anos de evangelização no Seridó, tempo de rendermos graças a Deus por tantas bênçãos recebidas ao longo desse tempo. Olhando para o passado fazemos memória daqueles que aqui chegaram trazendo a semente da fé: bispos, sacerdotes, diáconos, religiosos, religiosas, homens e mulheres de bra característica do povo sertanejo.

Em comunhão com a Igreja celebramos também os 50 anos do encerramento do Concílio Ecumênico Vaticano II. Em cada novena, os pregadores nos ajudarão a adentrar na mística dos documentos conciliares, verdadeiro tesouro para a vida da Igreja e do cristão.

Amparados pelo exemplo e delidade de São Sebastião, possamos nos colocar nas mãos do Criador para que Ele faça grandes feitos em nosso ser.

Que Deus vos abençoe e vos proteja!
Uma Santa e abençoada Festa!

Pe. Alcivan Tadeus Gomes de Araújo – Pároco de Sant’Ana de Caicó-RN