Festa do Rosário foi aberta nesta quinta em Caicó

A Paróquia de Sant’Ana de Caicó deu início nesta quinta-feira (11), a Festa do Rosário. O evento religioso segue até o dia 21 de outubro, tendo como tema: Chamados à Santidade no mundo atual.

Às 18 horas e 30 minutos, foi realizada a passeata de abertura da festa, saindo da Catedral de Sant’Ana e seguindo pela Avenida Seridó, Rua Renato Dantas, Avenida Celso Dantas, Avenida Cel. Martiniano, Avenida Seridó, Ria Felipe Guerra, chegando à Praça do Rosário, aonde aconteceu o hasteamento do Estandarte e Celebração da Santa Missa, presidida pelo Bispo Dom Antônio Carlos Cruz.

Todos os dias, depois das novenas, será instalado o pavilhão do Rosário. Nesta quinta, aconteceu a FESTA DOS SALGADOS.

Nesta sexta-feira (12), às 19 horas, acontece a primeira Novena da festa e bênção do Santíssimo Sacramento. Os noitários serão, Prefeitura Municipal e Secretarias, Câmara de Vereadores, Comarca de Caicó, funcionários públicos, Capelinhas, Movimento Serra do Brasil, Vicentinos, Grupos de Idosos e Pastoral da Pessoa Idosa.

O pregador será o Padre José Mário de Medeiros, Administrador Paroquial de São Francisco de Assis na cidade de Lagoa Nova.

No próximo sábado, dia 13, vai acontecer após a novena,  leilão da festa no pavilhão ao lado do Santuário.

No domingo, dia 14, será realizada a Cavalgada de Nossa Senhora do Rosário, com saída prevista para acontecer às 09hs do Parque de Exposição na Zona Leste de Caicó.

O jantar da festa vai acontecer no sábado, dia 20.

O encerramento será no domingo, dia 21, com missa solene às 10hs. À tarde, às 17hs os fiéis participam da procissão de encerramento da festa conduzindo a venerável Imagem de Nossa Senhora do Rosário, com a participação do Rei e da Rainha e suas cortes.