Festa dos Ex-alunos do Colégio Diocesano reunirá concluintes de seis décadas

Reunião aconteceu em preparação da festa

O primeiro sábado de Festa de Sant’Ana de Caicó tem uma programação tradicional que é a Festa dos Ex-alunos do Colégio Diocesano Seridoense. Esse ano o evento acontecerá no dia 20 de julho e reunirá ex-alunos de seis décadas. As turmas que completam 10, 15, 20 e 50 anos de conclusão já confirmaram presença na missa e estão programando suas aulas da saudade.

“Esse ano tentaremos reunir até os ex-alunos concluintes da turma de 1959 (60 anos), entre eles o meu professor José Aranha Sobrinho. A turma de 1969 tem como um dos seus representantes o ex-presidente da Associação, Oberdan Damásio. A expectativa é grande e a cada dia mais ex-alunos nos contactam”, celebra Diego Vale, presidente da Associação dos Ex-alunos.

O evento, que reúne diversas gerações, é beneficente e toda a renda é revertida para patrocinar bolsas de estudos no Colégio Diocesano para jovens de baixa renda. A Festa é tão badalada que atrai até quem não é ex-aluno. A estimativa para 2019 é de mil participantes e o evento acontecerá no próprio Colégio.