Festival Gastronômico de Caicó terá Cozinha Show na Ilha de Sant’Ana

EXPOCAICÓ 2018 terá, também, o Festival Gastronômico

A EXPOCAICÓ será o grande evento junino do Seridó esse ano. Um evento cultural, com shows e quadrilhas, mas também de negócios, com Feiras, Exposições e Festivais. Um dos destaques na cidade da carne e do queijo será a realização do Festival Gastronômico e Cultural de Caicó, que acontecerá em duas etapas: de 05 a 10 de junho nos estabelecimentos de alimentação inscritos; e de 08 a 10 de junho no Complexo Turístico Ilha de Sant’Ana.

O palco da praça de artesanato da Ilha receberá a estrutura da Cozinha Show com o Concurso Chef Arretado. Os apaixonados por cozinha prepararão suas receitas em frente a um júri técnico, com cinco grandes Chefs do RN, e a um júri de profissionais de comunicação. Carne de sol, queijo artesanal e arroz vermelho são ingredientes obrigatórios nas receitas que participarão da disputa.

“A ideia é mostrar que podemos ser criativos com ingredientes tradicionais, e fazer releitura dos nossos pratos regionais. A população poderá acompanhar a programação da Cozinha Show. Principalmente, quem trabalha com alimentação, podendo ter inspirações para incrementar seus cardápios e atrair clientes”, destacou a gastróloga Maristela Silva, da organização.

A Cozinha Show também contará com oficinas e aulas-shows gratuitas para a população. Funcionará de 08 a 10 de junho, das 16 às 22 horas. O Festival Gastronômico é uma realização do Município de Caicó e do Sebrae, com apoio do SENAI, SESI, SENAC, Casa do Empresário, IFRN e UnP; patrocínio do Banco do Nordeste e Governo Federal.