Festival Urbanocine 2020 abre inscrições para mostras até 03 de novembro

Abordando a temática “Para Vermos com Outros Olhares”, o II Festival Urbanocine abriu nesta sexta (23) inscrições para as mostras não-competitivas do evento, que será realizado no período de 25 a 30 de novembro. As inscrições podem ser feitas gratuitamente até o próximo dia 03 de novembro, no website www.urbanocine.com.br

O festival contará com as seguintes categorias: Mostra Brasil, de filmes finalizados a partir de janeiro de 2018, com até 20 minutos de duração; Mostra Potiguar, de realizadores naturais ou domiciliados no Rio Grande do Norte, com duração de até 20 minutos. Em ambas as categorias, os filmes terão que contar com recursos de acessibilidade comunicacional.

Uma terceira mostra intitulada “Nossos Modos de Ver e Existir”, contemplará curtas-metragens realizados durante as Oficinas de Cinema Urbanocine 2020, também com recurso de audiodescrição. O evento contará com uma plataforma de streaming própria para exibição dos filmes selecionados.

Coordenador do Urbanocine, Gustavo Guedes destaca que a primeira edição do festival aconteceu em 2015 e, agora, retorna com os mesmos preceitos de enxergar o cinema como fator socializador. “A máxima do Urbanocine é discutir as questões da nossa cidade. Estamos migrando para o online com a mesma percepção: acessibilidade. O cinema é uma ferramenta de expressão e precisamos incluir mais pessoas como espectadores e também como protagonistas das suas histórias”, apontou.

Realizado pela Ilha Deserta, a edição 2020 do Festival Urbanocine conta o patrocínio da Cosern – Instituto Neoenergia, através da Fundação José Augusto e a Lei Câmara Cascudo de Incentivo à Cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, e apoio da Inter TV e Ateliê Doce Freire.