FIERN participa de reunião dos Conselheiros do Sebrae em Caicó

Caicó sediou quinta-feira, 05, a primeira reunião ordinária de 2015 do Conselho Deliberativo do Sebrae. A cidade foi escolhida como sede da reunião para que os conselheiros também pudessem prestigiar a inauguração do novo Escritório Regional do Seridó Ocidental do Sebrae/RN.reuniçao sebrae

O Sistema FIERN esteve presente na reunião representado pelo vice-presidente Pedro Terceiro de Melo e pelo diretor Roberto Serquiz. A reunião foi conduzida pelo presidente do Conselho, José Álvares Vieira.

Sobre a realização da reunião em Caicó, Pedro Terceiro avaliou como positiva. “Quando a gente assumiu a Federação, uma das nossas metas anunciadas foi a interiorização das ações e estar presente em Caicó é uma mostra disso. Como o Sebrae faz parte do ‘Sistema S’ e a Federação faz parte do Sebrae, essa foi mais uma forma de atingir a nossa meta tanto através da FIERN como do Sebrae”, destacou Terceiro.

O Conselho Deliberativo é formado por quinze entidades: FIERN, SENAI, Banco do Brasil; Caixa Econômica Federal; Banco do Nordeste do Brasil; Secretaria do Desenvolvimento Econômico do RN; FAPERN; Agência de Fomento do RN; ACIM; ANORC; Fecomércio; FACERN; SEBRAE Nacional; e FCDL.

Para Roberto Serquiz, a reunião no Seridó foi “importante, pois o Conselho sente o clima e a necessidade da região e interage mais”. Sobre a parceria entre o SENAI e o Sebrae, Serquiz ressaltou que a interação entre as instituições fortalece mais ainda o apoio aos micro e o pequenos empresários.