Flamengo goleia a Portuguesa em Volta Redonda

Com dois gols, Arão foi o artilheiro da noite, em Volta Redonda - Divulgação - Flamengo
Com dois gols, Arão foi o artilheiro da noite, em Volta Redonda – Divulgação – Flamengo

Sem muito esforço, o Flamengo goleou a Portuguesa-RJ por 5 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O jogo foi válido pela 3ª rodada do Campeonato Carioca.

Os gols rubro-negros foram anotados por Guerrero, Willian Arão, duas vezes, Emerson Sheik e Rodinei.

Com o resultado, o Flamengo chegou aos sete pontos e agora ocupa a segunda colocação do Grupo B, enquanto a Portuguesa caiu para sexto da chave A, com três.

A equipe rubro-negra teve a chance de abrir o placar aos 13 minutos da etapa inicial, em pênalti cobrado pelo atacante Emerson Sheik, mas a bola foi por cima do gol. No entanto, aos 32, Guerrero aproveitou cruzamento e cabeceou para o fundo das redes.

Três minutos depois, Willian Arão recebeu passe de Sheik e cabeceou por cima do goleiro Márcio. O volante fez o seu segundo e o terceiro do Fla aos 14 do segundo tempo.

Aos 24, Allan Miguel, da Portuguesa, foi expulso, assim como o goleiro Márcio, aos 27. Com isso, o zagueiro Fernando Fernandes precisou ir para o gol, já que o time da Ilha do Governador já tinha feito as três alterações.

O “zagueiro-goleiro” ainda sofreu dois gols. Primeiro aos 30, em pênalti cobrado por Emerson, que desta vez fez. Depois, aos 44, o lateral direito Rodinei finalizou cruzado e deu números finais ao jogo.

O Portal da Band destacou que o Flamengo volta a campo neste domingo, às 17h, quando terá pela frente o clássico idante do Vasco, em São Januário. A Portuguesa joga na segunda-feira, às 19h30, contra o Volta Redonda, novamente no Raulino de Oliveira.