FNF lança troféu do Campeonato e propõe revitalização do Juvenal Lamartine

Troféu do Campeonato Potiguar
Troféu do Campeonato Potiguar

Seguindo a sua tradição de homenagear os grandes símbolos do Rio Grande do Norte, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) apresentou nesta sexta-feira (20), o layout do troféu temático do campeão do Campeonato Potiguar 2015. Este ano, a homenagem vai para o estádio Juvenal Lamartine, no Tirol, berço do futebol no estado.

Investir em troféus temáticos é uma marca da gestão do presidente José Vanildo. “Depois de prestar homenagem à Fortaleza dos Reis Magos, ao Farol de Mãe Luiza e à Arena das Dunas, decidimos em 2015 pelo estádio Juvenal Lamartine, que é um símbolo do nosso esporte no Rio Grande do Norte”, destaca o presidente.

A proposta já apresenta a iniciativa da FNF de revitalizar o estádio, com a ampliação da antiga Tribuna de Honra do JL, mantendo o charme do estádio, fundado em 12 de outubro de 1928. “Não podemos deixar o JL abandonado. É um patrimônio do estado e que precisa de uma revitalização. Lançamos a iniciativa e esperamos que ela seja aceita pela sociedade”, destaca.

O projeto foi elaborado pela Agência 10 Sports, responsável pelo marketing da FNF, e também contempla as medalhas da competição. “Elas também serão temáticas. Queremos chamar atenção para esse monumento histórico da nossa cidade. O JL faz parte da história do futebol potiguar e nada mais justa do que essa homenagem no ano do centenário das três equipes da capital”, comenta Alan Oliveira, diretor da 10 Sports.