Please enter banners and links.


FNF mantém regulamento e define 1ª rodada do campeonato estadual

A Federação Norte-Rio Grandense de Futebol (FNF) definiu, em Conselho Técnico realizado na tarde de quarta-feira, 30, que o Campeonato Potiguar do ano que vem seguirá o mesmo modelo de disputa deste ano.

A definição foi divulgada após reunião entre a entidade e os clubes participantes do certame, que vai começar no dia 5 de janeiro.

Havia a expectativa de que as finais dos turnos passassem a ser disputadas em jogos de ida e volta. No entanto, a Federação optou por continuar com partidas únicas, na casa do clube que obtiver o melhor índice técnico durante a fase de pontos corridos. Este clube, além de jogar com o mando de campo, ainda terá a vantagem do empate para se tornar campeão. Caso cada turno tenha um vencedor diferente, como costuma acontecer, haverá a final geral do Campeonato Potiguar que será disputada em jogos de ida e volta. O regulamento do torneio de 2020 vai trazer a possibilidade de os dois jogos serem disputados na Arena das Dunas. No entanto, isso só será consumado caso os clubes finalistas entrem em consenso e deliberem neste sentido.

Além de detalhes do regulamento, a FNF também divulgou os jogos da 1ª rodada do torneio estadual. O atual campeão América vai medir forças contra a equipe que se consagrar campeã da segunda divisão (Alecrim, Atlético, Centenário ou Força e Luz). O ABC vai duelar com o Globo, em Natal. O Potiguar pegará o Santa Cruz em Mossoró, e o Palmeira jogará diante do ASSU em Goianinha. Três dos quatro jogos terão portões fechados.

*Agora RN