Fortaleza, ABC, Botafogo-PB e ASA-AL nas quartas

Fortaleza, ABC, Botafogo-PB e ASA-AL estão nas quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. Os quatro times se classificaram na noite deste domingo (18), pela última rodada do Grupo A, que também decretou os dois rebaixados: América-RN e River-PI.

Líder do Grupo A, o Fortaleza não saiu do 0 a 0 com Botafogo-PB, no Almeidão, em João Pessoa. Com o resultado, o time cearense avançou de fase em primeiro lugar, com 30 pontos. A equipe paraibana, com 28, passou na terceira posição.

No Frasqueirão, Echeverria marcou duas vezes para o ABC, enquanto Rafael e Reinaldo Alagoano fizeram os gols do ASA-AL: 2 a 2. Com o empate, o ABC chega às quartas de final em segundo lugar na fase de grupos, com 30 pontos. Também classificada, a equipe alagoana ficou em quarto lugar, com 26.

No Lourival Baptista, Confiança-SE e Salgueiro-PE entraram em campo com o mesmo objetivo: escapar do rebaixamento. Com gols de Thiago Silvy e Wallace Pernambucano, o time sergipano venceu por 2 a 1 e ficou livre. O Salgueiro, que marcou com Moreilândia, contou com o resultado do América-RN e também sem livrou. Com 22 e 21 pontos, Confiança e Salgueiro ficaram nas sétima e oitavas posições, respectivamente.

Lutando contra o rebaixamento, o América de Natal não saiu do 0 a 0 com o Remo-PA, no Mangueirão, e acabou ficando na nona posição, com 20 pontos. Assim, o Mecão irá disputar a Série D em 2017. O Remo, com 25 pontos, não avançou às quartas e terminou sua participação em quinto lugar.

River-PI e Cuiabá-MT também empataram sem gols, no Lindolfo Monteiro, em Teresina. Com o resultado, o Cuiabá encerra sua participação na Série C em sexto lugar, com 22 pontos. O River, com 13, ficou na lanterna e também disputará a quarta divisão do futebol nacional no ano que vem.