Fortaleza conquista o acesso para Série A do Campeonato Brasileiro

Fortaleza consegue acesso para a Série A do Brasileirão – (FOTO: Paulo Matheus)

O Fortaleza Esporte Clube conquistou o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe venceu o Atlético-GO em Goiânia por 2 a 1, em pleno Estádio Antônio Accioly neste sábado, e matematicanente conquistou a primeira vaga na divisão de elite. Gustavo e Bruno Melo fizeram os gols dos visitantes da partida válida pela 34ª rodada. João Paulo descontou nos acréscimos da etapa final.

É o segundo acesso consecutivo, ano passado ele saiu da C para Série B. O acesso ocorre 12 anos depois da última participação do clube na Série A.

O treinador Rogério Ceni destacou o sofrimento dos clube na Série C e considerou o feito incrível no centenário do clube, que obteve o acesso com quatro rodadas de antecedência.

Ceni disse que agora o objetivo é o título, pois dos 19 que disse ter disputado pelo São Paulo, como jogador, conquistou apenas três. E disse que não se pode perder a oportunidade quando ela surge pela frente. O contrato do treinador termina no dia 10 de dezembro. A ideia do Fortaleza é estender por mais dois anos.