Francielle defende criação de calendário de eventos universitários

Francielle defende criação de calendário de eventos universitários
Francielle defende criação de calendário de eventos universitários

Ações para atrair jovens universitários para fazer turismo em Caicó serão apresentadas no plano de governo da pré-candidata Francielle Lopes. Em entrevista à Rádio Seridó, Francielle defendeu a elaboração de um calendário de eventos universitários.

A recente pesquisa realizada pela Casa do Empresário sobre o perfil do público do Carnaval de Caicó, mostrou que a maioria dos visitantes aprova nosso evento e pretende voltar próximo ano. Outra curiosidade é que a maioria dos turistas é de classe média e grande parte de universitários”, lembrou Francielle, reforçando que esse público precisa ser atraído mais de uma vez por ano a Caicó.

A pré-candidata a prefeita observou que diversos cursos das diferentes instituições de ensino superior de Caicó (UFRN, UERN, IFRN, FCST, UnP) já realizam anualmente congressos, seminários e jornadas acadêmicas.

A prefeitura planejará com todos os coordenadores de cursos e criará um calendário de eventos desse gênero, com o objetivo de movimentar Caicó o ano inteiro. E promotores de shows poderão aproveitar e realizar festas para atrair esses jovens. Setores de hospedagem e alimentação ganharão com isso”, observou Francielle.