Francielle Lopes inaugura novas instalações da UNICAT em Caicó

Francielle Lopes inaugurou novas instalações da UNICAT em Caicó
Francielle Lopes inaugurou novas instalações da UNICAT em Caicó – (Foto: Cristiano Manoel)

A gerente da IV Unidade Regional de Saúde Pública em Caicó, fisioterapeuta, Francielle Lopes, inaugurou na manhã desta quinta-feira (25), as novas instalações da Unidade Central de Agentes Terapêuticos – UNICAT. Em evento realizando nas próprias dependência do órgão, ela disse agradeceu a todos os presentes e disse que toda a nova estrutura vai servir a população. “Nós conseguimos renovar e preencher todo quadro de profissionais. Nós tínhamos a ausência de um médico auditor e isso atrasava muito a entrega dos medicamentos, agora nós vamos auditar essa documentação dos pacientes aqui mesmo e talvez até na mesma semana, eles possam ter acesso. Além disso nós conseguimos preencher a escala de farmacêutico que nós tínhamos uma deficiência. agora, serão três. Foi instituída uma sala de cadastro e isso agilizar a demanda dos pacientes que já vem pra dispensação e recebem diretamente a medicação. Nós conseguimos ainda mais dois computadores e o atendimento preferencial que não existia“, disse.

Diversos secretários de Saúde de cidades da região do Seridó, prestigiaram a solenidade. Ainda estiveram participando, representantes da COORDENADORIA DE OPERAÇÕES DE HOSPITAIS E UNIDADES DE REFERÊNCIA – COHUR.

A Unicat de Caicó foi inaugurada no dia 27 de novembro de 2005. Durante esse período, até os dias atuais, passou por duas gestões na IV Ursap. “Cada dia que passa, a unidade vem crescendo para melhorar o atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS. Foi com esse objetivo que a nova gestora da Ursap, Francielle Lopes, resolveu ampliar e melhorar o espaço fisico, adequando o ambiente ao modelo do nível central. A Unicat, ela exerce o papel de acolher, orientar, executar as etapas dos processos encaminhados para a aquisição de alto custo, permitindo aos usuários acompanhar todas as etapas, desde sua entrada até a dispensação da medicação“, comentou Francielle Lopes.