Francielle Lopes: “Regulação de Mossoró não interage com a Estadual”

Fala da caicoense foi em relação a morte de Asclepíades Jales, que era genro de seu tio. Ela ainda disse que o prefeito de São Rafael, Reno Marinho, se equivocou ao criticar o secretário adjunto

Francielle Lopes acompanhou o caso de perto

Familiares de Asclepíades Jales, de 80 anos, que morreu na noite desta quarta-feira (21), por falta de um leito de UTI, haja vista o seu quadro grave de saúde, ainda procura respostas para o que aconteceu.

A caicoense, Franciele Lopes, que é sobrinha do genro de Asclepíades Jales, procurou o Blog Sidney Silva e disse que ficou sabendo do adoecimento e do agravamento do quadro de saúde de Asclepíades na terça-feira (19) e que foi em busca de respostas quanto ao fato do paciente ainda não ter sido internado leito de UTI.

Sobre a entrevista que o prefeito de São Rafael, Reno Marinho, concedeu no programa Cidade Alerta, da Rural FM 102,7, falando sobre o caso e criticando a burocracia na regulação, Francielle Lopes disse que de fato, não existe uma central única de regulação no estado, mas, uma regionalização, que foi criada para que a região tivesse autonomia e resolutividade.

Ele está completamente equivocado quando desmente a fala do Petrônio Spnelli. Prova disso é que assim que o nome de seu Asclepíades entrou no sistema da SESAP, ele foi para Caicó, independente de Regional. Essa situação deixou clara que a regulação de Mossoró não interage com a Estadual. Vale lembrar que, mais uma prova de que a regionalização não está acima das vidas e não se limita e se encerra ao território, Caicó já recebeu um paciente de Caraúbas! Que pertence também à Regional de Mossoró” afirma.

E seguiu dizendo que “outra prova consistente disso é que, existe um fluxo de Mossoró para a Capital, quando a regional de Mossoró não consegue resolver. Esse fluxo não se limita sequer ao território do estado. Pode existir até pactuação interestadual, quiçá inter-regional!“.

Ela finalizou fazendo dois questionamentos:

Quem teria que ter solicitado a regulação para a central estadual, era, São Rafael ou Mossoró??

Quem solicitou a regulação do paciente de Caraúbas para o Hospital Regional de Caicó, foi a Secretaria do Município de Caraúbas ou foi Mossoró??