Francielle Lopes se reúne com subcoordenadora da COHUR; na pauta: os hospitais do Seridó

A fisioterapeuta e suplente de deputada estadual, Francielle Lopes, esteve reunida em Natal, nesta quarta-feira (11), com a subcoordenadora hospitalar da COHUR (Coordenação de Hospitais e Unidades de Referência), Adriana Pontes. Na pauta, os hospitais de Caicó. “Trabalharemos em parceria, a Ursap será o ponto de apoio da COHUR na região do Seridó, consequentemente, fortalecendo a parceria com as unidades hospitalares. As pessoas sempre nos indagavam sobre os hospitais. E eu sempre respondia que primeiramente deveria sentar com a COHUR, uma decisão ética, mas também fundamental para conhecer o papel da Regional com relação aos hospitais“, afirma.

Francielle Lopes em reunião em Natal
Francielle Lopes em reunião em Natal

Na reunião, Francielle Lopes, solicitou da subcoordenadora que seja feita uma visita ao Seridó, em breve. “Trabalharemos em parceria. A IV URSAP será o ponto de apoio da COHUR na região do Seridó, consequentemente, fortalecendo a parceria com as unidades hospitalares. Solicitei para que aconteça o mais breve possível uma visita às 3 unidades hospitalares(Caicó, Acari, Currais Novos), que já deverá ser realizada em conjunto (COHUR + IV URSAP). Também, já fizemos a solicitação do material para que o centro cirúrgico volte a funcionar e as cirurgias em traumatologia voltem a ser realizadas o mais rápido possível“.

A subcoordenadora achou de relevância os propósitos abordados no momento da reunião e se comprometeu em tratar o caso com celeridade. “É bem verdade que a SESAP tem limitações, principalmente orçamentárias, mas há uma equipe unindo forças por completo para dar as respostas o mais breve possível. A URSAP se soma à essa equipe, e o Seridó só tem a ganhar com isso“, afirmou Francielle Lopes.