Fred faz 3, mas Fluminense só empata com o Madureira

Fred virou o terceiro maior artilheiro da história do Flu/ Foto: Nelson Perez/Fluminense FC
Fred virou o terceiro maior artilheiro da história do Flu/
Foto: Nelson Perez/Fluminense FC

Mesmo jogando com um homem a mais durante todo o segundo tempo, o Fluminense não passou de um empate por 3 a 3 contra o Madureira, nesta quinta-feira, pela 3ª rodada do Campeonato Carioca. Depois de levar 2 a 0, o Flu contou com 3 gols do artilheiro Fred para virar o jogo, mas cedeu o empate aos 44 minutos do segundo tempo no estádio Moacyrzão, em Macaé.

O Madureira saiu na frente com um golaço aos 7 minutos de jogo. Filippe Formiga aplicou um drible da vaga em Marlon na lateral e arrancou até finalizar com força na saída de Diego Cavalieri.

O Tricolor Suburbano seguiu levando perigo e ampliou a vantagem aos 33. Geovane Maranhão cruzou rasteiro e João Carlos apareceu sozinho na segunda trave para completar para o gol.

O Flu respondeu rápido e descontou no minuto seguinte. Fred tentou finalizar e foi travado, mas a bola sobrou para Gustavo Scarpa. O meia girou e achou Fred, que desta vez pegou de primeira e fez 2 a 1. A esperança do Flu aumentou aos 39, quando Ernani fez falta em Wellington Silva, recebeu o segundo amarelo e acabou expulso.

Aproveitando a vantagem numérica, o Tricolor das Laranjeiras voltou com tudo na segunda etapa e chegou ao empate aos 11 minutos. Scarpa cruzou da esquerda e Fred, em posição irregular, fez o segundo dele no jogo. O camisa 9 chegou a 166 gols e se isolou como terceiro maior artilheiro da história do clube.

E tinha mais do artilheiro. Aos 23, Wellington Silva cruzou, Diego Souza ajeitou de cabeça e Fred virou o jogo.

O capitão foi substituído e viu do banco de reservas o empate do Madureira. Aos 44, Geovane Maranhão cobrou falta, a defesa parou, e Jorge Felipe decretou o empate em posição duvidosa.

Com o resultado, o Flu chegou a 4 pontos e assumiu a 4ª posição do grupo A. Já o Madureira também foi a 4 pontos e ocupa a 5ª posição do grupo B.

O Portal da Band destacou que o Fluminense volta a campo no domingo, às 19h30, contra o Tigres do Brasil. No mesmo dia, o Madureira visita o Boavista.