Freiras da irmandade do Amor Divino passam a atuar em Jardim de Piranhas

Irmandade Filhas do Amor Divino chega para atuar em Jardim de Piranhas - (FOTOS: Marcos Dantas)
Irmandade Filhas do Amor Divino chega para atuar em Jardim de Piranhas – (FOTOS: Marcos Dantas)

A Paróquia de Nossa Senhora dos Aflitos, em Jardim de Piranhas deu as boas vindas neste domingo (22), a Congregação das Irmãs do Amor Divino, que a partir de agora passa a estar presente na paróquia, com a presença de três irmãs. A missa de acolhida foi celebrada pelo bispo Dom Antônio Carlos.

Uma comunidade religiosa sempre vem carregada de um carisma, e as Filhas do Amor Divino já são muito conhecidas na nossa diocese. Ano passado celebramos 90 anos da presença delas aqui. E conhecemos o trabalho que elas desempenham tanto em Caicó, como em Currais Novos”, destacou Dom Antônio ao Blog do Marcos Dantas.

Igreja ficou lotada para a celebração eucarística que marcou a chegada das irmãs do Amor Divino à Jardim de Piranhas
Igreja ficou lotada para a celebração eucarística que marcou a chegada das irmãs do Amor Divino à Jardim de Piranhas

A Comunidade Madre Francisca Lechner terá uma missão em Jardim de Piranhas voltada para os trabalhos pastorais, diferente das desempenhadas pelas Filhas do Amor Divino em Caicó e Currais Novos, que é voltada para a educação, através dos Educandários Santa Terezinha e Jesus Menino. “Na paróquia a gente tem aquela missão de trabalhar com casais, jovens, crianças, idosos, na liturgia, ou seja, um trabalho muito diversificado”, explicou Irmã Magna Lira, superiora da Comunidade jardinense.

A esperança da Irmã Ana Carla de Melo Silva, superiora da Província Nossa Senhora das Neves, é que com a chegada da congregação em Jardim de Piranhas, sejam despertadas novas vocações, para que as Filhas do Amor Divino estejam presentes em mais paróquias da Diocese de Caicó. “Se o número de vocações na Congregação, e especialmente na província Nossa Senhora das Neves aumentar, não descartamos a possibilidade de, ao recebermos o convite, atendermos. Mas para isso precisamos de novas vocações”.

As articulações para a chegada da Congregação em Jardim de Piranhas foram iniciadas pelo Padre Edson Medeiros, ainda em 2014 quando foi designado para assumir a Paróquia de Nossa Senhora dos Aflitos. “Achei por bem, em virtude das urgências pastorais, das distancias existentes entre comunidades rurais, conversar com a Provincial Irmã Ana Carla, a possibilidade de ganharmos uma comunidade, e para a nossa alegria hoje estamos aqui celebrando essa alegria, dentro do Jubileu de Ouro da nossa Paróquia”, resumiu.

*Do Blog de Marcos Dantas