Funcionários da rede pública de ensino podem se inscrever até sexta-feira (22) em Curso de Multimeios Didáticos da Escola Agrícola de Jundiaí

Escola de Jundiaí
Escola de Jundiaí

Seguem abertas até sexta-feira (22) as inscrições para no Curso Técnico em Multimeios Didáticos, ofertado pela Escola Agrícola de Jundiaí, Unidade Acadêmica de Ciências Agrárias da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), na modalidade de Educação a Distância através da Rede e-Tec Brasil – Profuncionário. As 70 vagas oferecidas para os municípios de Macaíba e Ceará-Mirim são destinadas a funcionários da rede pública de ensino.

As inscrições gratuitas podem ser realizadas no horário de 8 horas às 12 horas e de 13 horas às 16 horas na Coordenação de Informática da Escola Agrícola de Jundiaí e na Secretaria de Educação de Ceará-Mirim.

Para participar o candidato deverá apresentar no ato da inscrição o Cadastro de Pessoa Física (CPF), além do documento de identificação com foto e preencher todos os campos do Formulário de Inscrição presente no edital.

Para realizar inscrição, o candidato deverá ter concluído o ensino fundamental ou o ensino médio.  A seleção será realizada pela análise das justificativas entregues pelos candidatos no ato da inscrição.  O edital está disponível em: http://www.eaj.ufrn.br/site/ A previsão para publicação do resultado é 26 de maio.

Curso técnico em Multimeios Didáticos

Com 1500 horas, o curso técnico em Multimeios Didáticos tem como objetivo qualificar trabalhadores para se apropriar, decodificar e mediar o uso dos recursos pedagógicos e tecnológicos na prática escolar. O técnico em multimeios didáticos deverá agir de modo planejado como educador, buscando a ampliação do conhecimento do educando, sua emancipação e autonomia, facilitadas pelo uso dos recursos disponíveis na escola.

Pro-funcionário

O curso técnico de Multimeios Didáticos do Programa Profuncionário, ação que faz parte das diretrizes da Rede e-Tec Brasil promovendo a formação dos funcionários da educação pública, focando preferencialmente a habilitação compatível com a atividade exercida na escola ou em órgão da rede federal, estadual, municipal ou do Distrito Federal.

O Programa consiste em oferecer, na modalidade de Educação a Distância, a formação profissional técnica em nível médio, aos funcionários que atuam nos sistemas de ensino da educação básica pública. Os concluintes dos cursos serão certificado como Técnicos em Educação, em uma das habilitações cursadas.