Futebol: Confrontos de mata-mata definidos em SP, RS e MG

No Paulistão, Palmeiras venceu segunda partida seguida

A rodada do final de semana pelos estaduais teve definição de classificados para as fases de mata-mata. No Paulistão, o Palmeiras venceu a segunda seguida e a vítima da vez foi o Ituano fora de casa, e terminou como líder da classificação geral. Com dois gols de Gustavo Scarpa e um de Fernando, o Verdão derrotou a equipe do interior paulista por três a zero e agora vai jogar contra o Novorizontino nas quartas de final.

Recuperação tricolor. O São Paulo recebeu o RB Brasil no Morumbi e venceu de virada, três a um. Com o resultado e a classificação, o Tricolor enfrentará o São Caetano na próxima fase. Quem também venceu e já sabe quem será o próximo adversário é o Corinthians, que derrotou o Botafogo de Ribeirão Preto, fora de casa, por dois a zero. Líder do grupo A, o Alvinegro vai encarar o Bragantino pelas quartas. Quem não terminou muito bem a última rodada da fase de grupos foi o Santos, que perdeu em casa para o São Bento por três a um. Na próxima fase, o Peixe vai ter que enfrentar o Botafogo de Ribeirão Preto.

Clima quente e vitória tricolor na casa do adversário pelo Gaúchão. Deixado para a última rodada da fase classificatória, o Grenal correspondeu às expectativas criadas em cima do maior clássico do Rio Grande do Sul. Com dois gols de Luan, o atacante garantiu a vitória do Imortal em cima do Inter: dois a um para o Grêmio. E quem acha que acabou, se engana, pois as duas equipes vão voltar a se enfrentar já nas quartas de final do Gauchão.

Confrontos definidos também pelo Mineiro. O Cruzeiro empatou em um a um com a Patrocinense, duelo que vai se repetir nas quartas de final. Já o Atlético Mineiro venceu a segunda seguida, desta vez contra a Tombense, por um a zero. Agora, o Galo pega o URT pela frente no mata-mata.

Já na quinta rodada da Taça Rio, só vascaínos e tricolores terminaram o final de semana felizes. No estádio Moça Bonita, o Vasco bateu o Madureira por três a zero e reassumiu a liderança do grupo B. Isso porque o Flamengo perdeu para o Macaé por um a zero e deixou que o rival assumisse a liderança do grupo. Já o Fluminense venceu o Nova Iguaçu por dois a um e se manteve na liderança do grupo C. Volta Redonda e Botafogo empataram em um a um.

Placar alemão no campeonato paranaense. O Atlético Paranense não teve perdão do Rio Branco e enfiou sonoros sete a um na Arena da Baixada. O Paraná derrotou o Cascavel por dois a um e o Coritiba perdeu em casa para do Foz do Iguaçu por três a um.

No Catarinense, destaque para o clássicos. A Chapecoense bateu o JEC na Arena Joinville por um a zero. Igualdade no clássico da Ilha. Jogando no Orlando Scarpelli, Figueirense e Avaí empataram em um a um, mesmo placar de Criciúma e Tubarão.