Giradança faz apresentação gratuita no domingo pelo Encontro de Dança

O espetáculo A Cura chega para somar e se soma - Foto: Artur Abrantes
O espetáculo A Cura chega para somar e se soma – Foto: Artur Abrantes

Fugir dos sistemas impostos e buscar a humanidade estão entre as características de “A Cura”, espetáculo selecionado da Cia Giradança a arrebatar o palco do Barracão Clowns, no domingo (1), às 20h30 pelo Encontro de Dança 2016. Desde terça-feira (26) a Mostra vem trazendo a Natal grandes espetáculos de companhias locais, nacionais e internacionais. Tudo gratuito.

Giradança foi selecionada através de edital realizado pelo Encontro e conseguiu a contemplação para expandir a arte. O grupo, fundado no ano de 2005, em Natal, pelos bailarinos Anderson Leão e Roberto Morais é conhecido pelo diferencial com as não limitações físicas. Compostos pela diversidade de corpos, as mentes são libertas para viver e dançar o contemporâneo.

 O espetáculo A Cura chega para somar e se somar. Com enredo intrigante, cheio de indagações do novo mundo entorno da competitividade, no que somos e no que estamos nos transformando. O consumo excessivo do homem, as soluções e não soluções. Uma verdadeira fuga e busca. A primeira versão teve estreia em 2009, com direção de Jaqueline Linhares e Anderson Leão. Já em 2014, assim como a contemporaneidade e as transformações do ‘mundo novo’, o espetáculo se recriou, sob direção coreográfica de Alexandre Américo. Mas a indagação final continua: “A Cura?”.