Governador anuncia saída do Coronel Ângelo Paiva do comando da PM

Reunião da Segurança Pública em Natal
Reunião da Segurança Pública em Natal – (FOTO: Adriano Abreu/Tribuna do Norte)

O governador Robinson Faria coordenou uma reunião emergencial na tarde desta quinta-feira (21), na Escola de Governo para tratar sobre o tema: Segurança Pública. O chefe do Executivo anunciou aos presentes a mudança no comando da Polícia Militar. Com isso, sai o coronel Ângelo Paiva. O nome do novo comandante não foi anunciado, o que deve ocorrer nesta sexta-feira (22).

A reunião foi convocada depois das inúmeras fugas registradas no Sistema Penitenciário, dos assassinatos, dos roubos, o que causou grande clamor popular.

Em declaração destacada na Tribuna do Norte, a secretária Kalina Leite, alertou: “Vamos enfrentar de forma muito consistente. O bandido se recolha porque a policia vai para a rua”.

Ainda na Tribuna, Robinson Faria disse que é necessário traçar “metas para interromper essa onda de violência. Essas fugas são estranhas e misteriosas. O que tem por trás?”, indagou o governador. Ele se disse “indignado e desafiado”, reconheceu que há falhas, mas não apontou mudanças neste momento.