Governo do Estado finaliza obras na Ilha de Sant’Ana‏

O Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura – SIN finalizou as obras de instalação dos equipamentos anti-pânico e acessos radiais do Ginásio Poliesportivo Antenor Salvino, instalação da central de gás da praça de alimentação e a ampliação do Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas – SPDA no ‘Complexo Turístico Ilha de Santana’, no município de Caicó. As obras visam a segurança de todos que frequentam o Complexo, além de fomentar o espaço turístico.

A primeira intervenção ocorreu no Ginásio Poliesportivo Antenor Salvino que passou por adequações em suas instalações físicas com a obra de acessibilidade.  Os serviços contemplam: adaptações nos banheiros, corrimãos, luzes de emergência, inserção de rampas, placa de sinalização nas áreas interna e externa e equipamentos antipânico. Com as melhorias do espaço, o ginásio passa a respeitar as normas de acessibilidade dos usuários do complexo e a inclusão social em local público.

Para a segurança dos comerciantes e visitantes da Praça de Alimentação Industrial Darci Fonseca, o Governo do Estado implantou a central de gás e o sistema de distribuição para os quiosques da praça com medidores individualizados. No Complexo foram instalados 12 pontos com o Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas – SPDA, mais conhecido como pára-raios. Os equipamentos são fundamentais para a segurança das edificações, atuando também na proteção dos usuários.

O governador Robinson Faria explica que a administração estadual trabalha para melhorar a infraestrutura também para fomentar os pequenos negócios em todo o Estado. “A Ilha de Santana é um exemplo disso. Com os investimentos que fizemos a Ilha agora tem condições adequadas para os comerciantes e pequenos produtores exercerem suas atividades e para os usuários que poderão usufruir de momento de lazer com mais conforto, segurança e acessibilidade“, destacou Robinson Faria.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Jader Torres, “O Governo do Estado cumpre mais um compromisso com obras que melhoram a segurança do Complexo Ilha de Santana possibilitando a liberação da mesma para a Festa da Padroeira”, afirmou Torres.

Inaugurada em 2008, o nome da Ilha foi escolhido em homenagem à padroeira da cidade, Sant’Ana. O Complexo conta com praça de alimentação, boxes para artesanato, calçadão, ginásio poliesportivo e anfiteatro.