Greve reduz atividades do Itep no RN; paralisação é por tempo indeterminado

Agora RN – A greve dos servidores do Instituto Técnico-Científico de Perícia do Rio Grande do Norte (Itep/RN), iniciada na quarta-feira, 11, reduziu o número de serviços executados pelo órgão, no estado. A paralisação é por tempo indeterminado.

De acordo com o Itep, as atividades internas da instituição não estão em funcionamento. Isso se refere aos exames de balística, perícia veicular e exame de corpo delito. Este último, só está sendo realizado em ocorrências com acompanhamento da autoridade policial. As atividades internas, que englobam os peritos de plantão, como local de crime e necropsia, seguem normalizadas.

A categoria cobra do governo o envio, para a Assembleia Legislativa, do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). Servidores do Itep alegam que é o único órgão da segurança pública que não dispõe de um PCCS.

Outro setor atingido pela greve é o atendimento nas Centrais do Cidadão. Os serviços não estão paralisados. Porém, houve uma redução na capacidade operacional das unidades. Os documentos de identidade estão sendo emitidos, mas em quantidade reduzida.

Para o fim da paralisação, os servidores aguardam as negociações com o Governo do Estado. Uma reunião está marcada para segunda-feira, às 10h.