Grupo de forró fica preso em protesto e faz apresentação na BR-230, em Patos/PB

Grupo de forró animou os caminhoneiros em protesto na BR 230

Do G1/PB – Em meio ao congestionamento e paralisação de caminhoneiros, na BR-230, em Patos, no Sertão paraibano, um grupo de músicos que tocam forró resolveu fazer uma apresentação no meio da rodovia. Enquanto o trânsito não fluía, o grupo tocava forró com sanfona, fole de 8 baixos, zabumba e triângulo.

“Nós estamos aqui parados, esperando alguma oportunidade pra gente passar. Se não der a gente tem que voltar pra casa”, disse o sanfoneiro João Calixtro. O grupo seguia viagem para Catolé do Rocha, também no Sertão paraibano.

A apresentação aconteceu no quilômetro 332, na entrada da cidade Patos. No ponto que foi interditado, apenas os carros de passeio estavam conseguindo passar e, mesmo assim, a passagem deles só era liberada a cada 30 minutos.

Enquanto isso, em outro ponto da cidade, uma grande fila de carros e motos se formava na frente do único posto de combustíveis que estava funcionando. Mesmo sendo proibido, muitas pessoas usavam garrafas plásticas e outros recipientes inadequados para colocar combustível.

A falta de combustíveis na maioria dos postos de Patos ocorreu por causa das paralisações no porto de Cabedelo, Litoral e nas rodovias da Paraíba.