Grupo Vila apresenta planejamento estratégico da empresa até 2025

Reunião de planejamento do Grupo Vila
Reunião de planejamento do Grupo Vila

Sessenta gestores do Grupo Vila apresentaram o planejamento estratégico da empresa até 2025 em encontro realizado no hotel Rifóles, em Natal, juntamente com a reformulação da Missão, Visão e Valores. Além disso, após 18 meses de trabalho, foi apresentada a nova estrutura organizacional do Grupo Vila, que servirá também como elemento fundamental no cumprimento das metas do planejamento estratégico.

O planejamento tem como objetivo ampliar a atuação da empresa e conta com muitos projetos de expansão. Os trabalhos de planejamento estratégico contaram com a consultoria de Kleber Nóbrega. Toda a parte relacionada a previsão orçamentária e definição de investimentos com a consultoria de Marcelo Baveloni. Já a reestruturação da arquitetura organizacional teve a consultoria de Adriana Benavides.

A nova visão da empresa para 2025 é “ser fonte de inspiração em serviços e inovação“. Dentro do trabalho também foi reformulada a missão, para que ficasse mais clara: “fazer com que os enlutados se concentrem tão somente na despedida e na preservação da memória de seus entes queridos“, fortalecendo o posicionamento do Grupo Vila de acolher a família e cuidar de todos os trâmites e logística.

A causa, que foi a razão pela qual a empresa foi fundada em 1948, continua sendo mudar a maneira das pessoas lidarem com a morte. Isso fez com que ao longo destes mais de 65 anos de atuação, o Grupo tenha conseguido, por exemplo, mudar o conceito de cemitério e de funerária, e essa causa é o que move a empresa a continuar buscando cada vez mais inovação.

O crescimento do Grupo Vila nos últimos anos trouxe à tona essa necessidade de traçar uma visão do futuro, fazendo com que a empresa aproveite oportunidades frente às mudanças que ocorrem no mercado competitivo. Com atuação no Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco, o Grupo Vila tem mais de 65 anos de atuação, somando cerca de 30 empreendimentos entre Funerárias, Centrais de Velório, Cemitérios, Crematórios e Plano Funeral, com mais de 700 mil vidas protegidas e mais de 570 municípios atendidos.