Grupo Vila patrocina teatros Riachuelo e RioMar

Teatro RioMar é patrocinado pelo Grupo Vila -(Foto: Renata Pires)

O Teatro Riachuelo, em Natal, e o Teatro RioMar, no Recife, agora contam com o patrocínio permanente do Grupo Vila, líder do mercado funerário na região Nordeste. O investimento inicial é de R$ 240 mil nos dois equipamentos culturais administrados pela Opus Assessoria, empresa que atua no setor de shows business e grandes produções há mais de 40 anos.

“Faz parte da filosofia de atuação do Grupo Vila incentivar a cultura, pois entendemos sua importância essencial para as pessoas. E isso passa pela valorização dos espaços nos quais a cultura acontece; por isso o investimento” explica o diretor do Grupo, Ibsen Vila.

Com a iniciativa, o Grupo que é detentor das marcas Morada da Paz, Plano Sempre, Parque da Passagem e Vila Pet reafirma a missão de valorizar e preservar a cultura regional, apoiando dois dos maiores espaços teatrais da região. Além de marcar o Grupo Vila como incentivador da cultura nordestina, a parceria proporcionará benefícios à empresa.

Os contratos englobam uma série de ações, como realização de até três eventos na sala de espetáculo, sendo dois no Recife e um em Natal; ações de relacionamento; divulgação de um vídeo com a marca da empresa antes do início das apresentações e inclusão da logo do Grupo Vila nos materiais de divulgação das apresentações.

Considerado inovador, o Teatro Riachuelo posicionou a capital potiguar na rota das grandes turnês nacionais e internacionais e de eventos corporativos que necessitavam de uma grande estrutura para acontecer. Seus quase 6 mil metros quadrados de área e capacidade para 1,6 mil pessoas no formato plateia e aproximadamente 2 mil no formato pista, já recebeu grandes espetáculos, palestras e eventos corporativos.

Já o Teatro RioMar está localizado no shopping de mesmo nome, na capital de Pernambuco. O local possui 2,8 mil metros quadrados de área e pode receber 696 expectadores por evento. Todo o projeto do teatro conta com materiais e equipamentos sofisticados. No espaço, há áreas que foram planejadas com objetivo de atender da melhor forma pessoas com limitações físicas.

Histórico

Por meio da marca Morada da Paz, em 2017, o Grupo Vila realiza importantes investimentos na área de cultura, como o projeto Morada da Memória Elino Julião, que teve como objetivo resgatar a memória do cantor e compositor potiguar que deu nome ao projeto. Além disso, a empresa apoiou durante cinco anos o projeto Quartas Clássicas, que apresentou músicos de diversos países junto à Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte, entre outras iniciativas.