Grupo Vila realiza webinar sobre os desafios e reflexões da vida no contexto da pandemia

Transmissão realizada pelo YouTube acontece com a professora do Instituto de Psicologia da USP, Maria Júlia Kovácks

A pandemia da Covid-19 tem provocado um aumento do sofrimento psicológico na população, pelas questões que envolvem o luto, ansiedade e depressão diante da perda de entes queridos e um cenário de incertezas. Por conta disso, o Grupo Vila, empresa do segmento funerário, tem realizado uma série de webinars, no canal do YouTube (www.youtube.com/grupovilaoficial).

Com esse momento da pandemia, nosso objetivo é trazer temas relevantes para a sociedade como um todo, levando esclarecimentos e orientações acerca do contexto atual”, destaca a diretora de mercado do Grupo Vila, Vivianne Guimarães. A próxima transmissão será realizada, no dia 26 de maio, a partir das 16h, com o tema “Viver e morrer no contexto da pandemia: desafios e reflexões”.

A convidada desta vez é a professora livre docente vinculada ao Instituto de Psicologia da Universidade de São Paulo (USP), Maria Júlia Kovácks, que será entrevistada pela psicóloga do luto do Grupo Vila, Simone Lira. Maria Júlia Kovácks também realiza pesquisas na área de luto, morte e bioética, e coordena o Laboratório de Estudos sobre a Morte, na USP. Tem projetos voltados à área de tanatologia, estudo das questões da morte no processo de desenvolvimento dos seres humanos, e costuma ministrar disciplinas com abordagens similares, sobre perdas nas mais diferentes situações e ambientes.

Entre os temas das webinars já realizadas estão: “A importância do autoconhecimento na superação da crise”; “Ansiedade, saúde e emoções em tempos de crise”; “Como se adaptar às necessidades do mercado de trabalho” e “O papel da espiritualidade no momento de crise”. Todos os vídeos estão disponíveis para o público no canal do Grupo Vila no YouTube.