Homem do Rio Grande do Norte é preso no interior de São Paulo com 170 tijolos de maconha

Policiais militares do 9º BAEP prenderam, em Rio Preto, um homem do estado do Rio Grande do Norte que transportava 170 tijolos de maconha.

Droga apreendida pela Polícia

A equipe recebeu uma denúncia anônima que informava sobre a negociação da droga marcada para acontecer no estacionamento de um shopping da zona norte da cidade. O traficante que iria receber a encomenda estaria em uma moto Hornet Branca.

Os pms ficaram de campana e abordaram um Corsa Classic com placas do Rio Grande do Norte e um Fiat Uno com placas do Paraná quando os veículos saíam do centro de compras.

O primeiro carro, conduzido pelo motorista Carlindo Dantas dos Santos, de 35 anos, estava carregado com 170 tijolos de maconha. Já o Uno tinha três ocupantes, um casal do Mato Grosso do Sul e um adolescente de 17 anos, com endereço no Rio Grande do Norte.

Segundo o boletim de ocorrência, Carlindo teria confessado aos policiais que receberia R$ 1.500 reais para transportar a droga até Rio Preto e o motorista do Uno, que tem 23 anos, receberia R$ 2 mil. Eles trocavam mensagens de whatsapp durante o trajeto para informar sobre a presença de policiais nas rodovias.

A passageira do Uno, também de 23 anos, teria dito que sabia que o Classic estava carregado com entorpecentes. Já o menor afirmou que veio à cidade para vender redes com o motorista do Uno.

Mas na Central de Flagrantes Carlindo mudou a versão, assumindo sozinho a responsabilidade pela droga. Ele afirmou que os três ocupantes do Uno nada sabiam sobre o carregamento, versão confirmada pelo trio, embora a PM desconfie que o Uno atuava como “batedor”.

Somente o motorista do Classic foi preso e os ocupantes do Uno terão a participação investigada em inquérito policial.