Arleide Ótica topo
Categorias
Pesquisar

Império de Casa Verde é campeã do Carnaval de SP

Foto: Marcelo Pereira/LigaSp/Fotos Públicas
Foto: Marcelo Pereira/LigaSp/Fotos Públicas

A Império de Casa Verde é a campeã 2016 do Carnaval de São Paulo. A vitória foi celebrada em meio a protestos das outras escolas, isso porque a agremiação recebeu uma nota máxima por conta da falha do jurado Nilton Oliveira, que esqueceu de atribuir sua nota no quesito harmonia.

A Mocidade Alegre, que estava na frente antes do episódio, acabou com o título de vice-campeã. Já as escolas Pérola Negra e X-9 Paulistana – esta última com um desfile cheio de problemas e com acidente – foram rebaixadas para o Grupo de Acesso.

“Estamos muito emocionados com o trabalho que foi feito. Acho que foi bem concluído na avenida. E foi merecido esse título da Império aqui”, comemorou Alexandre Furtado, presidente da escola campeã.

Ex-Rosas de Ouro e estreante na Império, o carnavalesco Jorge Freitas exaltou a comunidade: “Trabalho de um ano foi recompensado com esse título. É um trabalho muito forte de comunidade. Parabéns a vocês da Império”, disse.

Segundo informou o site Uol, até o final da leitura do quarto quesito, samba-enredo, a Mocidade Alegre era a única escola com apenas notas 10 de todos os jurados – a agremiação “gabaritou” também mestre-sala e porta-bandeira, enredo e alegoria. A Império de Casa Verde assumiu o topo da apuração na categoria bateria e se manteve em primeiro lugar até o final da leitura das notas.Com as piores notas, X-9 e Pérola Negra foram rebaixadas para o Grupo de Acesso do Carnaval paulista.

Confusão na apuração
A apuração foi marcada por confusão, empurra-empurra e reclamações de integrantes das escolas, especialmente da Vila Maria, que teve um representante detido pela Polícia Civil. A confusão começou na leitura das notas de evolução, depois que um dos jurados deixou de dar nota à Império de Casa Verde, que acabou ficando com duas notas 10 no quesito.

Nova revolta ocorreu quando outro jurado, desta vez no quesito harmonia, deixou de atribuir nota à escola Dragões da Real no quesito. Foi quando policias tiveram de intervir e houve detenção de um integrante da Vila Maria.

Nenhuma escola foi penalizada antes do início da leitura dos votos. O quesito fantasia foi definido como critério de desempate caso duas escolas de samba ficassem empatadas com o mesmo número de pontos ao final da apuração.

 

Pesquisar
Categorias
Canal YouTube
WhatsApp