Inscrições abertas para o Festival Gastronômico de Caicó

O prato tem que conter, carne, queijo e arroz vermelho

Carne de sol, queijo artesanal e arroz vermelho são os ingredientes obrigatórios para os pratos que irão concorrer às premiações do Festival Gastronômico de Caicó 2018. As receitas inovadoras podem ser inscritas em três categorias: entrada/petisco, prato principal e sobremesa. O evento acontecerá durante a EXPOCAICÓ, em duas etapas: 01 a 10 de junho, nos restaurantes da cidade; 08 a 10 de junho, no Complexo Ilha de Sant’Ana.

Os estabelecimentos de alimentação que aderirem serão sinalizados e terão uma urna para que os clientes que consumirem os pratos votem. “Na etapa dos restaurantes, o júri será popular. Vamos aproveitar as diversas pessoas que estarão na cidade durante a EXPOCAICÓ para estimular o fluxo de visitantes nos restaurantes, lanchonetes e bares”, explicou Diego Vale, secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Caicó.

O concurso Chef Arretado será a segunda etapa, que acontecerá na Cozinha Show montada na Ilha de Sant’Ana, de 08 a 10 de junho. A disputa não é exclusiva para profissionais de gastronomia. Qualquer pessoa pode criar um prato e submeter ao julgamento do júri técnico, que será formado por cinco chefs de cozinha.

A inscrição poderá ser feita no escritório do Sebrae de Caicó-RN, no período de 21 a 25 de maio, das 8 às 12 e das 14 às 18 horas. Informações: (84) 3417.7400 e facebook.com/festivalcaico

São parceiros do Festival Gastronômico: Sebrae, SENAC, SENAI, SESI, CDL Caicó, IFRN e UnP; patrocínio do Banco do Nordeste e Governo Federal.