Ipem-RN e Procon Estadual realizam Operação Dia das Mães

O Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem-RN) e a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-RN) iniciaram nesta segunda-feira (08) a Operação Especial Dia das Mães. Os órgãos vão percorrer e fiscalizar os estabelecimentos que comercializam produtos têxteis de moda feminina.

Durante a Operação, os fiscais do Ipem-RN irão fiscalizar o cumprimento da regulamentação, que exige que não só as roupas, mas quaisquer artigos têxteis, venham com um conjunto de informações obrigatórias, tais como dados do fabricante ou importador, CNPJ, país de origem, composição têxtil, cuidados de conservação e indicação de tamanho, todas em língua portuguesa.

Enquanto o Procon-RN observará o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor. Eles irão vistoriar se há informação de preços dos produtos e serviços oferecidos, disponibilidade do Código de Defesa do Consumidor para consulta e se consta o telefone do Procon em local de fácil visualização. A operação segue até o dia 12 de maio em Natal e Mossoró.