Itans chega a 7,98% de sua capacidade ABASTECENDO 100% da população de Caicó

Enilton Mário de Oliveira, é chefe do escritório da Caern em Caicó
Enilton Mário de Oliveira, é chefe do escritório da Caern em Caicó

O açude Itans está abastecendo 100% da cidade de Caicó. A Caern está fazendo o uso da água pelo sistema de bombeamento tradicional e ainda com o uso dos carros-pipa. Atualmente, o reservatório tem, 6 milhões e 520 mil m³ de água, o equivalente a 7.98% de sua capacidade que é de 81 milhões e 750 mil metros cúbicos.

O chefe do escritório local da Caern, Enilton Mário de Oliveira, disse ao Blog Sidney Silva, que além dos Bairros, Alto da Boa Vista, Salviano Santos, Samanaú e Nova Caicó, os setores mais altos do Recreio, Walfredo Gurgel e Paraíba, também estão sendo atendidos com carros-pipa.

Nós estamos com a estratégia de levar a água até os quarteirões, os meios do quarteiros, porque, levar até as residências, não tem como. A melhor forma que encontramos é ficar nos cruzamentos e no meios dos quarteirões“, disse.

Atualmente, a Caern, está com 7 carros-pipa levando água para os bairros de Caicó, o que ainda não é suficiente para abastece todas as pessoas em apenas um dia.

A Caern está fazendo a retirada de 360 metros cúbicos por hora, do açude Itans. Seria necessário para garantir o rodízio de forma satisfatório, abastecendo a cidade, que tivéssemos 700 metros cúbicos por hora.